• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Sábado Nos Musseques 7.10.2016

aqqm1.jpg - 14.85 Kb  aqqm2.jpg - 30.47 Kb

aqqm3.jpg - 19.72 Kb aqqm4.jpg - 14.45 Kb

Hoje no município de Luanda, Distrito Urbano do Sambizanga, Bairro dos Ossos, na Escola do Iº Ciclo do Ensino Secundário Nº 1143.

O programa Sábado nos Musseques com a participação de aproximadamente 500 estudantes, professores do turno da manhã, do Professor Pascoal Garcia (Director das Actividades Extras-Escolares), do Sr. Gabriel Cassumba (Director Geral) e da ANGOP. Da Fundação estiveram o Sr. Walter André e o Sr. Nelson Daniel.

A actividade teve o seu inicio pelas 10 horas com a apresentação dos presentes, seguida de declamações de poemas da obra Sagrada Esperança pelos estudantes. Posteriormente o prelector, Sr. Carlos Romão Torres, membro da Fundação, tomando a palavra, fez a apresentação da Vida e Obra do Agostinho Neto aos alunos que, de forma muito interactiva, colaboraram com aplausos, assobios e respondendo a algumas questões colocadas pelo prelector.

Versão para impressão
PDF

O OUTRO OLHAR (L´ALTRO SGUARDO) FOTÓGRAFAS ITALIANAS 1965-2015 NA TRIENAL DE MILÃO

5.OUT.2016-8.JAN.2017

aarco6.jpg - 30.11 Kb aarco7.jpg - 25.35 Kb

aarco8.jpg - 16.46 Kb aarco9.jpg - 30.68 Kb

aarco10.jpg - 217.39 Kb

Augusta Conchiglia, foto-jornalista italiana que reportou as imagens da luta de libertação nacional levada a cabo pelo MPLA no interior do país nos anos 60-70, em companhia do cineasta Stefano di Stefani, acaba de expor o seu trabalho na Trienal de Milão, a decorrer no Palácio da Trienal de 5 de Outubro de 2016 a 8 de Janeiro de 2017 (coincidentemente, desde o Dia da Implantação da República Portuguesa até ao Dia da Cultura Nacional de Angola).

Versão para impressão
PDF

FAAN LAMENTA FALECIMENTO DO PROF. ABÍLIO ALVES FERNANDES

aarco4.jpg - 253.88 KbA Fundação Dr. António Agostinho Neto lamenta o passamento físico do Prof. Emérito Abílio Alves Fernandes da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, ocorrido por doença em Luanda, no dia 30 de Setembro de 2016.

A Fundação rende tributo ao Prof. Abílio Fernandes que, como tantos quadros jovens, assegurou com brio científico, dedicação e entusiasmo nacionalista, o funcionamento da Faculdade de Ciências da Universidade de Angola e, posteriormente, Universidade Agostinho Neto perante o abandono da maioria dos quadros directivos e docentes portugueses em 1975.

A Fundação Dr. António Agostinho Neto endereça os seus sentimentos de pesar à família enlutada e à Universidade Agostinho Neto.

Luanda, 2 de Outubro de 2016

 

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: