• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

PEQUENINOS VISITANTES NAVEGANTES DO ATLÂNTICO

O Centro Infantil Navegantes do Atlântico visitou a Sede da FAAN, no dia 13.09.2016.

25 crianças do Centro Infantil Navegantes do Atlântico, em alusão ao 17 de Setembro, mês do Herói Nacional, estiveram em visita à sede de FAAN, acompanhados pelas responsáveis do centro a Sra. Célia Bastos e a Sra. Jacira Marina, bem como pelas professoras Eva Miranda e Rosangela Branco.

As crianças visitaram a Fundação, viram as fotos expostas do Presidente Dr. António Agostinho Neto e, de forma pedagógica e breve, foi-lhes retratada a história da vida e obra do Patrono da FAAN.

acria1.jpg - 26.57 Kb  acria3.jpg - 24.70 Kb  acria6.jpg - 25.69 Kb  acria4.jpg - 21.12 Kb

Versão para impressão
PDF

RITUAL DE HOMENAGEM PELAS AUTORIDADES TRADICIONAIS

Todos os anos, antes de iniciar as actividades programadas para o 1º dia do FESTINETO, as autoridades tradicionais -os sobas de Catete- cumprem o ritual de homenagem a Agostinho Neto. Com uma garrafa de vinho, são proferidas algumas palavras em direcção ao busto, à sombra das palmas e derramado o líquido no solo para os ancestrais.

assoba1.jpg - 32.27 Kb assoba2.jpg - 34.91 Kbassoba3.jpg - 39.14 Kb  assoba4.jpg - 35.41 Kb

Versão para impressão
PDF

MÚSICA NA POÉTICA DE AGOSTINHO NETO

aiiiiiooop1.jpg - 28.11 Kb

Mística do sagrado e preceitos da religiosidade africana e universal.
Jomo Fortunato, 10.9.2016

Há uma musicalidade intrínseca aos desígnios e propósitos mobilizadores da luta de libertação de Angola, na qual a liderança de Agostinho Neto teve um papel de suma importância, e um outro segmento artístico, igualmente de índole musical, que celebra a mística do sagrado, realça os mais nobres preceitos da religiosidade africana e universal, está na essência da cultura angolana, e se projecta na poética de Agostinho Neto.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: