• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

O OUTRO OLHAR (L´ALTRO SGUARDO) FOTÓGRAFAS ITALIANAS 1965-2015 NA TRIENAL DE MILÃO

5.OUT.2016-8.JAN.2017

aarco6.jpg - 30.11 Kb aarco7.jpg - 25.35 Kb

aarco8.jpg - 16.46 Kb aarco9.jpg - 30.68 Kb

aarco10.jpg - 217.39 Kb

Augusta Conchiglia, foto-jornalista italiana que reportou as imagens da luta de libertação nacional levada a cabo pelo MPLA no interior do país nos anos 60-70, em companhia do cineasta Stefano di Stefani, acaba de expor o seu trabalho na Trienal de Milão, a decorrer no Palácio da Trienal de 5 de Outubro de 2016 a 8 de Janeiro de 2017 (coincidentemente, desde o Dia da Implantação da República Portuguesa até ao Dia da Cultura Nacional de Angola).

Versão para impressão
PDF

FAAN LAMENTA FALECIMENTO DO PROF. ABÍLIO ALVES FERNANDES

aarco4.jpg - 253.88 KbA Fundação Dr. António Agostinho Neto lamenta o passamento físico do Prof. Emérito Abílio Alves Fernandes da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, ocorrido por doença em Luanda, no dia 30 de Setembro de 2016.

A Fundação rende tributo ao Prof. Abílio Fernandes que, como tantos quadros jovens, assegurou com brio científico, dedicação e entusiasmo nacionalista, o funcionamento da Faculdade de Ciências da Universidade de Angola e, posteriormente, Universidade Agostinho Neto perante o abandono da maioria dos quadros directivos e docentes portugueses em 1975.

A Fundação Dr. António Agostinho Neto endereça os seus sentimentos de pesar à família enlutada e à Universidade Agostinho Neto.

Luanda, 2 de Outubro de 2016

 

Versão para impressão
PDF

COMUNICADO DA UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO

Sobre o falecimento do Professor emérito da Faculdade de Ciências Abílio Alves Fernandes

aarco2.jpg - 20.54 Kb aarco3.jpg - 37.88 Kb

A Universidade Agostinho Neto comunica, com profundo pesar, o falecimento do Professor Abílio Alves Fernandes, Professor Titular emérito do Departamento de Engenharia Geográfica da Faculdade de Ciências, ocorrido às 21H 10 do dia 30 de Setembro, por doença, no Hospital Militar Central, em Luanda, aos 81 anos de idade.

O Engenheiro Abílio Fernandes integrou a 1ª Comissão Directiva que, em 1975, sob a direcção do Presidente Dr. Agostinho Neto, assegurou o funcionamento da Universidade Agostinho Neto perante o abandono da maioria dos quadros directivos e docentes portugueses, assumindo durante 22 anos, até 1997, a direcção da Faculdade de Ciências.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: