• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

8 de Janeiro "Dia da Cultura Nacional"

ANGOLA TEM UMA CARACTERÍSTICA CULTURAL PROPRIA, RESULTANTE DA SUA HISTÓRIA

 

Discurso proferido pelo camarada presidente Agostinho Neto, no acto de posse dos novos membros da união dos escritores angolanos.

08/01/1979

Camaradas e caros colegas, termina assim hoje, mais um processo na vida da União dos Escritores Angolanos: o acto em que nós empossamos, depois de uma eleição regular novos corpos gerentes.

Versão para impressão
PDF

Lançamento da “Obra Poética Completa de Agostinho Neto”

Por ocasião da comemoração dos 35 anos de Independência Nacional, a Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) realizou o lançamento da Obra poética Completa de Agostinho Neto, em Espanhol, uma parceria entre a FAAN, a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e a União dos Escritores Angolanos (UEA) que teve lugar na 5ª-feira, dia 9 de Dezembro, pelas 18:30h, no auditório da UEA.

Versão para impressão
PDF

Presidente Neto no monumento à Liberdade

Presidente Neto é recordado na África do Sul
pelo seu contributo na luta contra o apartheid

O Freedom Park  (Parque da Liberdade) da África do Sul, um monumento à liberdade e democracia, que na quinta-feira comemora três anos de existência, vai incluir, em breve, o nome do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, na “Galeria dos líderes”, espaço destinado a destacados combatentes pela liberdade já falecidos.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: