• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

FAAN na confêrencia internacional da CPLP sobre o futuro da língua portuguesa

Na qualidade de observadora consultiva da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), participou de 25 a 31 de Março de 2010, em Brasília, na Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa.


A FAAN esteve representada pelos Drs. Manuel Vanda e Filipe Artur Vidal, que estiveram presentes na conferência, quer nos sectores da sociedade civil assim como sector governamental.

Versão para impressão
PDF

O que é a Lusofonia afinal

Afinal, o que é Lusofonia?
por Emerson Santiago

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


Uma breve reflexão…precisa ser ex-colónia portuguesa para pertencer ao grupo da lusofonia?


Quando eu era criança em Franca, interior de São Paulo, Brasil, dois acontecimentos me marcaram com relação ao assunto língua portuguesa. O primeiro foi quando eu ouvi pela primeira vez um português falando…era o Roberto Leal, e ele estava no programa do Chacrinha, se não me falha a memória. Eu logo perguntei aos meus pais, que estavam por perto, qual era o problema com a boca daquele moço…decerto tinha algum problema físico, para falar daquele jeito todo truncado…eles logo esclareceram que se tratava de um português, que eles falavam a mesma língua que nós, só que daquela maneira, e coisa e tal.

Versão para impressão
PDF

Mais poesia de Agostinho Neto nos livros didáticos do Brazil

O Grupo SM vai editar em 2010 livros didácticos do Ensino Médio, nos quais irá utilizar os poemas ADEUS À HORA DA LARGADA e CRIAR de Agostinho Neto, nos livros de GEOGRAFIA E LITERATURA e SER PROTAGONISTA PORTUGUÊS-LITERATURA, Volume 3, respectivamente.

O Grupo SM faz mais do que produzir livros didáticos: oferece projetos educativos integrais, que buscam contemplar as diferentes dimensões da formação humana, apoiando da forma mais próxima possível o trabalho dos educadores.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: