Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Bolseiros Angolanos terminam curso de medicina comunitária na Venezuela, 16.12.2016

auda4.jpg - 21.20 Kb auda5.jpg - 19.42 Kb

auda6.jpg - 32.63 Kb auda7.jpg - 24.09 Kb

Desde 2010, um grupo de bolseiros angolanos originário das províncias do Bié, Kwanza Sul e Moxico, obteve a possibilidade de se formar na Venezuela, em Caracas e Tovar, ao abrigo de um protocolo de cooperação entre a Fundação Dr. António Agostinho Neto e a Fundação Gran Mariscal de Ayacucho no curso de Medicina Integrada Comunitária pela Escola Latina Americana de Medicina (ELAM) da Universidad de las Ciências de la Salud "Hugo Chaves Frias".

Terminaram já 5 bolseiros com muita persistência, sacrifício, num contexto social e político agitado mas não desistindo nunca do objectivo a que se propuseram quando saíram de Angola, seis anos atrás.

A cerimónia de formatura ou graduação teve lugar em Caracas, no dia 16.12.2016 com a presença e outorga dos Diplomas pelo Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro.

À semelhança dos bolseiros que terminaram o curso de Gestão Desportiva pela Universidad Desportiva Del Sur (UDS) em 2014, estes jovens estão de parabéns. Dadas as conjunturas de ambos países, não foi possível a FAAN estar presente nem fazer uma bela e detalhada reportagem com o Cabingano Manuel, como anteriormente. No entanto as tecnologias de informação possibilitam esta pequena divulgação que orgulha a FAAN, a FUNDAYACUCHO, os licenciados, suas famílias e o país que conta com mais quadros angolanos para fazer face às tarefas ingentes de prestação de cuidados de saúde à população, nos locais mais recônditos.

A Fundação Dr. António Agostinho Neto endereça as maiores FELICITAÇÕES ao Licenciados Jelson Albergaria Daniel, Secundino Manuel Real,
Maria Bernardo Ginga, Rosa Cardoso e
Elizabeth Cristina Bunga Dala!

Após o reconhecimento em Angola das suas licenciaturas e documentos, uma nova etapa de readaptação à lingua e inserção no mercado laboral serão os passos seguintes, já no próximo ano, conforme anúncios de recrutamento de médicos angolanos para os Serviços de Saúde.

Terminam o ano em grande com um canudo e formação, conhecimentos e vivências que lhes trarão certamente sucessos na futura vida profissional. FELICITAÇÕES, FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO!

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: