Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Festival dos Povos da América do Sul e África em Caracas.

Irene Neto chefiou a delegação da Fundação Dr. António Agostinho Neto que participou de 20 a 26 de Setembro de 2009, em Caracas, na Venezuela, no III Festival Cultural entre os Povos da América do Sul e de África, como evento social a anteceder a II Cimeira entre a América do Sul e a África.


Estudantes americanos e africanos desfilando

Estudantes americanos e africanos desfilando

 

 

 

 

 

 

 

 

A delegação participou no Concerto inaugural do Festival realizado no Parque das Nações Unidas aberto pelo Vice-Ministro das Relações Exteriores para a África, Professor Reinaldo Bolívar e assistiu às actuações folclóricas e tradicionais da Venezuela, Colômbia, Quénia, Egipto e Equador, entre outros.

Desfile na Avenida México

 

 

 

 

 

 

 

 

Irene Neto participou na Reunião de Mulheres de América e África, na Galeria de Arte Nacional. O encontro foi dirigido pela Ministra para as Mulheres e Igualdade do Género, María León, e pela Vice-Ministra para os Afro-descendentes, Norma Romero.

Saudando a Ministra para as Mulheres e Igualdade de Género, Maria León

Irene Neto oferecendo material da fundação a  Norma Romero,vice-ministra para os afro descendentes

ENCONTRO COM ESTUDANTES DA AMÉRICA DO SUL E DE ÁFRICA

A FAAN participou no encontro de estudantes, onde dirigiu algumas palavras aos alunos de África e América do Sul, em especial aos angolanos estudando em Cuba. Foi distribuído material pelos estudantes e pelos professores cubanos.

 

 

 

 

 

 

 

Irene Neto participou no programa televisivo em directo da cadeia Venezuelana, no programa “Dando y dando”, com o Dr. Edgardo Ramirez, professor em ciências políticas assim como a Dra. Iva Cabral, filha de Amílcar Cabral, para falar de seus respectivos pais, fundações e países.

 

 

 

 

 

 

 

Amarildo da Conceição participou no Diálogo com os Cultores realizado no Auditório do Museu de Belas Artes com a professora universitária, Angela Díaz.

Encontro com a Fundação Gran Mariscal de Ayacucho (FUNDAYACUCHO)

Mairin Moreno, Directora Geral de Selecção da FUNDAYACUCHO, fundação venezuelana, da Vice-presidência do Alba e da Cooperação Internacional, reuniu-se com a delegação da FAAN para oferecer bolsas de estudo para o ensino superior aos jovens angolanos mais desfavorecidos.

Reitor da Universidade Agostinho Neto

Realizou-se um encontro de cortesia no hotel Alba com o Magnífico Reitor, Professor Dr. João Teta, da Universidade Agostinho Neto, e o Reitor da Universidade de Moçambique, que participaram no Conselho de Reitores universitários da América do Sul e África.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: