Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

FAAN Capacita Pessoal na China.

A Fundação Dr. António Agostinho Neto FAAN, beneficiou desde meados de Novembro, do apoio da República Popular da China no âmbito do programa de acção formativa de curta duração, que visa capacitar elementos afectos a organizações não governamentais.

Assim, esta organização angolana enviou quatro dos seus membros à China, nomeadamente para as províncias de Beijing e Shanghai com a finalidade de integrarem os referidos programas de capacitação nos seguintes domínios:


·    Desenvolvimento de Áreas Urbanas e Rurais

·    Aplicação de Tecnologia Informática para desenvolvimento dos países.

Salão de exposição de centro de Shanghai expo 2010 Participantes do seminário

Saliente-se, que os custos do referido programa são completamente financiados pelo governo chinês e representa para a FAAN uma mais – valia no reforço da capacidade institucional.

A par da formação de que são beneficiários, os formandos estão a tomar contacto com outros aspectos da realidade chinesa com visitas guiadas à locais históricos, como a grande muralha da China e uma incursão aos mistérios da cultura milenar chinesa.

Visita a cidade de Shaanxi Visita a cidade proibida

O referido programa está a proporcionar igualmente aos jovens angolanos, oportunidades para o estreitamento de laços de amizade e troca de experiências nos domínios; cultural, social e tecnológico com cidadãos de outros países, uma vez que participam neste programa do governo chinês, formandos oriundos do todos os continentes.

O regresso desses beneficiários processar-se-á faseadamente de acordo com a especificidade de cada formação, sendo que o último formando só regressará ao país em meados de Janeiro de 2010. Porém, estas duas organizações continuarão a investir sistematicamente na acção formativa dos seus membros, de modos a imprimir maior rigor e eficiência no contributo preconizado, em prol da reconstrução do país.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: