Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Venezuela oferece bolsas de estudo a Angola

O governo da Venezuela ofereceu bolsas de estudo a 25 estudantes angolanos que, a partir deste ano, vão frequentar cursos de Medicina Comunitária e Gestão de Empreendimentos Desportivos e já partiram para aquele país latino-americano.
As bolsas são resultado de um intercâmbio entre a Fundação Dr. António Agostinho Neto e o Governo Venezuelano, de acordo com o embaixador daquele país, Jesus Garcia.

Os bolseiros angolanos, segundo o diplomata, vão ter direito a alojamento, bibliografia, alimentação e todo o equipamento necessário para a actividade discente.

Para o embaixador venezuelano, a formação de jovens angolanos nas universidades do seu país é sinónimo da solidariedade e das boas relações existentes entre as duas nações.


"Esta é a humilde contribuição que fazemos ao povo angolano, por intermédio desses jovens que vêm de sectores com poucas condições económicas para a continuação dos seus estudos superiores", disse o embaixador venezuelano no país.

Jesus Garcia garantiu que mais bolsas de estudo vão estar disponíveis nos próximos anos, uma vez que decorrem, entre a representação venezuelana e a Secretaria para o Ensino Superior, contactos para que mais jovens angolanos concluam a sua formação noutras áreas do saber, como a exploração petrolífera e gás.

Yuri Domingos Martins, bolseiro do curso de Gestão de Empreendimentos Desportivos, prometeu aproveitar a oportunidade e afirmou que os cinco anos de formação vão ser de luta e empenho para que, no fim do curso, seja possível contribuir na batalha da reconstrução nacional em curso há anos.


O representante da Fundação Agostinho Neto, Walter André Camueler, que presenciou o acto de despedida, realizado na representação diplomática da Venezuela em Angola, na sexta-feira, pediu aos bolseiros para aproveitarem da melhor maneira possível esta oportunidade, que vai contribuir para o desenvolvimento da sociedade angolana. Os bolseiros frequentaram um curso de língua espanhola, com o patrocínio da Fundação Agostinho Neto, para facilitar o contacto nos primeiros momentos da chegada à República da Venezuela.

In Jornal de Angola

 

Estudantes satisfeitos na Venezuela

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: