Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

proclamada a 15 de Setembro de 2016.

aasaert1.jpg - 25.60 Kb

akerb1.jpg - 14.55 Kb  akerb2.jpg - 15.73 Kb

  akerb5.jpg - 25.74 Kb

Durante a abertura do FESTINETO, em Catete aos 10.9.2016. Foi projectado o documentário "Angola aos meus olhos", produzido em 1971 pelo cineasta holandês Roeland Kerbosch, sobre a luta de libertação em Angola, na zona do leste, e reproduzido pela Fundação Agostinho Neto para ser divulgado ao público em geral.

O General Matos comentou de forma contundente a vida na guerrilha, as condições da luta, os hábitos e dificuldades vividas com as populações no interior do país. Como protagonista, em primeira mão, partilhou com as gerações presentes na sala, a determinação, a"coragem política, moral e física" necessária para levar a cabo a luta de libertação nacional.

Na Categoria: Artistas, Músicos, Interpretes ou Conjuntos Angolanos que Cantaram Agostinho Neto nos Anos 60, 70 e 80
 
Como reconhecimento pela mensagem revolucionária nas variadas criações musicais foram identificados 35 artistas ou conjuntos nacionais que cantaram e enalteceram Agostinho Neto nos anos 60, 70 e 80, nas categorias de:
a) versos e poemas de Agostinho Neto e/ou 
 
b) versos para Agostinho Neto
 
A Fundação Dr. António Agostinho Neto agraciou a Ordem Sagrada Esperança, no âmbito do 94º aniversário do nosso Patrono e do 10º aniversário da Fundação, a 31 artistas ou conjuntos.
 
Não foram localizados 2 artistas e 2 grupos que também cantaram ou interpretaram Agostinho Neto até aos anos 80. São eles:
 
1. CORAL DO BOCOIO DE BENGUELA
2. CORAL HOJI YA HENDA DE BENGUELA
3. WASSINGA JONES 
4. FÁTIMA
aacria1.jpg - 30.66 Kb aacria2.jpg - 28.18 Kb 
aacria3.jpg - 27.29 Kb  aacria4.jpg - 21.24 Kb
 
 

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: