Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Artur Queiroz

O Carnaval de Luanda nos anos 40 e 50 era genuíno em tudo, até na malícia. Os grupos carnavalescos não dançavam e cantavam por dinheiro, apenas eram pagos naquela moeda bem conhecida de quem canta porque seus males, espanta. No eixo que vai do Bairro Operário ao Sambizanga, passando pelo bairro de S. Paulo, encravado entre os areais dos musseques e a cidade de asfalto, território de assimilados, mestiços farristas e brancos desclassificados, a festa ganhava a dimensão da alegria.

O poeta  José Luiz Tavares publicou Paraíso apagado por um trovão (2003), Agreste matéria mundo (2004), Lisbon blues (2008) e, agora, Cidade do mais antigo nome (2009).

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: