Fundação Dr. António Agostinho Neto

Fundação Dr. António Agostinho Neto

0%

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

242193786_5057730244242263_9147246241970413403_n

A Fundação Dr. António Agostinho Neto tomou conhecimento, com consternação, da morte por doença do Prof. Pedro Peterson, ocorrida em Luanda no dia 16 de Setembro de 2021. A Fundação endereça os seus sentimentos de pesar à família enlutada.

O Prof. Doutor Pedro Domingos Peterson nasceu em Maquela do Zombo na província do Uíge a 2 de fevereiro de 1940. Doutorado em Ciências da Educação, PhD pela Universidade Agostinho Neto, Chevalier e membro des Palmes Académiques Françaises, consultor sénior no domínio de Educação na Delegação da Comissão Europeia em Angola, administrador da Fundação Sagrada Esperança na Área Educacional e Social, foi professor do ensino primário e secundário na República do Congo Democrático, foi director do Magistério Primário no mesmo país, foi membro do Conselho Executivo da UNESCO, director nacional de formação de quadros de Ensino (DNFQE), director do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento de Educação (INIDE) no Ministério da Educação, director do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Lubango (Huíla), membro da Comissão da Reforma do Ensino Superior (CRES) na Universidade Agostinho Neto, consultor na Comissão Educação, Cultura e Assuntos Religiosos na Assembleia do Povo e deputado à Assembleia Nacional. Foi membro do Comité Central e coordenador da Comissão da Comissão Educação, Cultura, Saúde e Habitação do MPLA. Exerceu o cargo de reitor da Universidade Jean Piaget de Angola.

Luanda, 17.9.2021

Notícias relacionadas

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

PAULETTE PIERSON-MATHY 3 de Março de1932 – 19 de Setembro de 2021 A Fundação Dr. António Agostinho Neto tomou conhecimento, com grande consternação, do falecimento,

Ver agora »
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this