FAAN

RODA DE POESIA INFANTIL NA HUÍLA, 29.11.2022

318033769_525252489646689_1278908352563949545_n

O Museu Regional da Huíla acolheu no passado dia 29 de Novembro de 2022 a actividade cultural, infantil, denominada RODA DE POESIA, realizada no âmbito do centenário do Dr. António Agostinho Neto, pelo Movimento Lev´Arte Núcleo da Huíla, em parceria com a FUNDAÇÃO AGOSTINHO NETO dentro do Projecto Faça uma Criança Feliz. A actividade teve início as 14 horas e 30 Minutos e terminou às 16 e 30 minutos.
Participaram cerca de 15 crianças, entre elas, as do Movimento Lev´Arte e convidadas. A actividade foi orientada pelo Coordenador da Área Infantil do Lev´Arte na Huíla, Júlio Marques.
O Evento visou proporcionar às crianças técnicas de actuação em declamações poéticas. Para tornar a actividade mais inclusiva, o orientador do evento citava um título de um poema de Agostinho Neto, e um voluntário propunha-se a recitá-lo. Foi deveras uma actividade bastante interactiva, de muita alegria e aprendizado para as crianças que mais de diversão puderam ter contacto com outros textos do Dr. António Agostinho Neto, além dos que já eram conhecidos pelas crianças como por exemplo: “Havemos de Voltar”, “Caminho do Mato”, “Quitandeira” e outros.
Apesar de que o preconizado para esta fase é criar inúmeros momentos em que as comunidades de forma geral sejam cada vez mais envolvidas nas festividades do Centenário de Neto, e desta forma fazer conhecer à todos, de todas as idades ou franjas sociais os feitos de Agostinho Neto como nacionalista, primeiro Presidente de Angola, escritor, poeta… todos os títulos a Ele merecidos, para esta actividade em particular, acredita-se que o objectivo foi atingido.

Notícias relacionadas

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this