Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Colecção de selos é lançada em saudação ao 87º aniversário natalício do Dr. António Agostinho Neto

Uma nova colecção de três selos foi lançada no dia 11 de Dezembro, em Luanda, pela Fundação  em parceria com a empresa de Correios de Angola, em saudação ao 87º aniversário natalício do Dr. António Agostinho Neto e num gesto de reflexão, em homenagem ao 30º aniversário do seu passamento físico.

Os selos em memória de Agostinho Neto retratam o Fundador da Nação a inspeccionar uma escola no maquis, na cerimónia de outorga do título de Dr. Honoris Causa, pela Universidade de Lagos, Nigéria e no acto de empossamento ao grau de Comandante em chefe das FAPLA.

Maria Eugénia Neto, Presidente da FAAN, Dra. Luísa Andrade directora de Filatelia Comercial e Marketing dos Correios, Sra. Ruth Neto Vice-Presidente da FAAN, Dra. Ana Maria Guimarães, Vice ministra dos Correios e telecomunicação, Dra. Rosa Cruz e Silva, Ministra da Cultura.

Com valores fixados em 40, 50 e 150 Kwanzas, foram carimbados pela Presidente da Fundação Dr. António Agostinho, a Sra. Maria Eugénia Neto, em cerimónia realizada no Palácio das Telecomunicações.

Nas palavras do Presidente do Conselho de Administração da empresa de Correios de Angola, Francisco Esperança, que realçou o selo como símbolo de nacionalidade e de espiritualidade; “… falar de Agostinho Neto é sem sombra de dúvidas um subir de escadas sem fim, pois o seu contributo é infinito”.

Na ocasião, a Sra. Maria Eugénia Neto, referiu que os selos representam um marco histórico para a FAAN, pois o acto contribui de forma recíproca para a preservação de Agostinho Neto, na memória colectiva no nosso País e no mundo.

A viúva de Agostinho Neto enfatizou ainda que o grande nacionalista sempre se preocupou com as instituições do seu país, concluíndo que os correios têm um papel determinante para transformação do mundo numa estrutura global, onde as distâncias deixaram de se fazer sentir, tornando os anseios mas fáceis de conjugar, fomentando deste modo o intercâmbio a todos os níveis.

O evento, acolheu ainda o lançamento de uma colecção de selos sobre a visita do Papa Bento XVI a Angola, bem como do primeiro selo aromatizado de Angola com cheiro a café.

A Ministra da Cultura Rosa Cruz e Silva, lançou igualmente um livro de selos intitulado “Sabores da Lusofonia”, num acto presidido pelo Ministro dos Correios e Telecomunicações, José de Carvalho da Rocha e estiveram presente  o Vice-Ministro da Agricultura ,Zacarias Sambeny e outros membros do governo, assim como a Sra. Ruth Neto, Vice-Presidente da FAAN.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: