Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Obra e vida de Agostinho Neto deve constar em livros de ensino

O presidente da Associação dos Naturais e Amigos do Município de Kaombo (ANAKAOMBO), província de Malanje, Pedro Correia Capaça, sugeriu ao Ministério da Educação que implemente no currículo didáctico a vida e obra do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto, de forma a criar maior conhecimento sobre os seus feitos.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, a propósito do 17 de Setembro, dia do Herói Nacional, afirmou que com esta iniciativa está-se a conservar a memória e os ideais do poeta, médico e politico António Agostinho Neto.

“Não é possível falar de Angola sem proferir a figura do primeiro presidente angolano, pelo que, é necessário que se faça um estudo sobre a sua trajectória”, comentou.

Pedro Capaça mostrou-se, por outro lado, satisfeito com a tradução da obra “Sagrada Esperança” de autoria de Agostinho Neto, em vários idiomas.

António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, no município de Icolo e Bengo, província do Bengo, e faleceu a 10 de Setembro de 1979, em Moscovo.

in Angop

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: