Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

em Gaberone, Botswana, 11.08.2017

aasb1.jpg - 16.54 Kb aasb2.jpg - 16.55 Kb

aasb3.jpg - 14.64 Kb aasb4.jpg - 14.55 Kb

Excelência Senhor Embaixador José Agostinho Neto
Ilustres membros do Governo do Botswana
Digníssimos membros do Corpo Diplomático
Prezados Funcionários da Embaixada de Angola no Botswana
Estimados Convidados
Minhas senhoras e meus senhores

É com muita satisfação que, em representação da Senhora D. Maria Eugénia Neto, Presidente da Fundação, nos encontramos neste país irmão, para perpetuar os laços de amizade que nos unem há décadas e que têm sido construídos com um incremento crescente nas nossas relações bilaterais.

&

Pelo Candidato do MPLA a Presidente da República
Caxicane - Catete, 22.7.2017

aahon1.jpg - 35.01 Kb

Exmo. Camarada João Lourenço, Vice-Presidente do MPLA e Candidato Presidencial,

Exmos. Membros da Direcção do Partido,
Exmos. Membros do Executivo,
Exmas. Autoridades Tradicionais,
Exmos. Familiares do Presidente Agostinho Neto,
Exmos. Militantes, Simpatizantes e Amigos do MPLA
Exmos. Membros da Fundação Agostinho Neto
Exmos. Senhoras e Senhores Convidados,

Em vésperas do início da campanha eleitoral de 2017, a Fundação Dr. António Agostinho Neto e a Família do Presidente Agostinho Neto saúdam o candidato do MPLA por visitar Caxicane e Catete, em terras de Icolo e Bengo onde nasceram homens e mulheres que se destacaram na luta independentista de Angola. A homenagem que o Candidato do MPLA faz ao lídimo filho de Icolo e Bengo, António Agostinho Neto, na sua terra natal em Caxicane, é uma iniciativa, como diria um jovem político, “não de extrema-esquerda nem de extrema-direita, mas de extrema necessidade” que deve iniciar uma nova era na relação com a nossa memória e no trato com o líder independentista de Angola e primeiro Presidente da República.

A Fundação Dr. António Agostinho Neto, por ser uma força cívica e política, vem apresentar as suas ideias e sugestões ao Candidato Presidencial nesta auscultação às forças vivas da Nação. Para encurtar, nesta ocasião, falaremos apenas de Agostinho Neto e da sua terra natal de Caxicane.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: