Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

 






 

 

 

 

 

 

Dia 14 de Abril

Foi em 14 de Abril de 2009 que foi lançado pela primeira vez o Site da Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN), Vindo com os objectivos de trazer mais conhecimentos sobre a vida e obra do patrono da nação angolana.
O website mostra muitas facetas pouco conhecidas e divulgadas da sua vida e do seu tempo.


O site www.agostinhoneto.org ou www.faan.og.ao é um meio de comunicação virtual que a Fundação Dr. António Agostinho Neto passa a utilizar para facilitar o acesso de toda à informação sobre Dr. António Agostinho Neto, a divulgação dos afazeres e perspectivas da Fundação, e o diálogo entre pessoas sobre Agostinho Neto e sobre Angola.

 

 


José Mendes de Carvalho, mais conhecido por Hoji-ya-Henda (nome de guerra significando Leão do Amor), foi um comandante das FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola) morto em combate. É hoje um herói nacional angolano e patrono da juventude angolana.

Na qualidade de observadora consultiva da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), participou de 25 a 31 de Março de 2010, em Brasília, na Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa.


A FAAN esteve representada pelos Drs. Manuel Vanda e Filipe Artur Vidal, que estiveram presentes na conferência, quer nos sectores da sociedade civil assim como sector governamental.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: