Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

O funcionário da Fundação Dr. António Agostinho Neto, Zaqueu Bernardo André Afránio, visitou de 18 a 25 de Julho do corrente ano Shanghai - China, a convite da sua Excia. Engenheira Albina Assis, para visitar a exposição mundial, Expo-Shanghai 2010.

O Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, rendeu homenagem ao fundador da Nação angolana, o Dr. António Agostinho Neto, a quando da sua visita oficial à Angola, de 18 a 23 de Julho do ano em curso, com a deposição de uma coroa de flores na sua estátua,  no largo da independência.

MARIA EUGÉNIA NETO

 

Andavam rumores sobre o desaparecimentos dos animais no deserto do Namibe e dizia- se  que era por causa da guerra. Em tempos atrás aqui existira uma das mais belas reservas de animais do Continente.
Viviam aí os bichos em  completa liberdade, pois a caça era proibida, matando a sede em lugares seus conhecidos - talvez em nascente nas grutas dos rochedos – e descobrindo também  o seu alimento no habitat  da planura ou nos  pequenos oásis entre as pedras.
No Namibe, as temperaturas quentes do dia descem ao sol – poente, por isso, todas as noites o deserto recebe o orvalho resultante do vapor do ar , transformado em gotículas de água.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: