Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

aargel1.jpg - 26.52 Kb 

Excelências
Autoridades aqui presentes
Senhoras e Senhores Convidados

É com grande satisfação que participamos neste “Colóquio Internacional sobre a Argélia e a libertação de África”, a decorrer sob o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente Abdelaziz Bouteflika, que reúne intelectuais e personalidades de vários países que vieram saudar o Povo Argelino, através do seu ilustre Presidente e Governo, para relembrar a grande contribuição da Argélia na libertação de África.

afidel1.jpg - 40.46 Kb

A Fundação Dr. António Agostinho Neto apresenta à família, ao povo e ao Governo cubano as suas mais sentidas condolências e inclina-se profundamente perante a memória do Comandante Fidel Alejandro Castro Ruz.

Fidel Castro Ruz foi um grande amigo de Angola desde os tempos de guerrilha do MPLA. Apoiou Angola em homens e armas para tornar possível a proclamação da Independência em 11 de Novembro de 1975 e para defender, depois, a integridade territorial de Angola. Lado a lado, angolanos e cubanos combateram os invasores sul-africanos e zairenses.

De Cuba, vieram médicos e professores para ensinar e tratar os angolanos. Para Cuba foram angolanos estudar nas diferentes Universidades cubanas.

Fidel Castro Ruz e Agostinho Neto contribuíram para a libertação da Namíbia e para o fim do apartheid na África do Sul.

Fidel Castro Ruz foi um revolucionário que marcou a sua época e abriu caminhos para a nova era da humanidade de paz e fraternidade. É exemplo do sacrifício tremendo de uma vida a favor desse objectivo, sem nunca renunciar aos seus princípios.

Hasta la victoria, siempre!

Luanda 26 de Novembro de 2016

O Júri reuniu em São Paulo, no dia 19.11.2016, no Memorial da América Latina, para anunciar o resultado da 1a edição e tratar do tema "Agostinho Neto e a Liberdade".

abrr8.jpg - 25.44 Kb abrr9.jpg - 28.04 Kb

abrr10.jpg - 26.19 Kb abrr11.jpg - 31.08 Kb

Continuar...

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: