FAAN

REGISTO FOTOGRÁFICO DA MISSÃO METODISTA DO QUÉSSUA REGRESSA A MALANGE

141677169_4339090346106260_7054762833230154937_o (1) (2)

Superando os obstáculos decorrentes da pandemia por Covid-19, limitando os ajuntamentos e a livre circulação, a FAAN realizou a apresentação e lançamento na Igreja Metodista do Quéssua em Malange, do livro “Angola Colonial fotografada por Missionários Metodista”, da autoria de Paul Burke e publicada pela FAAN. O livro foi apresentado pelo Sr. João Filipe de Freitas, enfermeiro de profissão e filho do Rev Filipe de Freitas.

A actividade contou com a presença do Vice-Governador para a área política e social, económica e cultural da Província de Malange, Domingos Manuel Eduardo, do Rev. José Quipungo, bispo da Conferência Anual do Leste de Angola e do Director da FAAN, Miguel Luvumbu.

Fizeram-se presentes, ainda, o Rev. Agostinho de Sousa e Santos, o Director Provincial da Cultura de Malanje, Dr. Fernandes Cristóvão acompanhado pelo Chefe do Dpto. Provincial da Cultura e Turismo, Juventude e Desporto e Assuntos Religiosos, Dr. João Viegas, os Rev. Rogério Bartolomeu e Suzana Sapalu, ambos pastores responsáveis da Igreja Metodista do Quéssua. Participaram igualmente fiéis da missão, o Director da Missão Sr. David Schaad, filho de missionários metodistas que forneceu muitas fotografias familiares para o livro, acompanhado pela esposa, Ruth Schaad, o grupo coral da missão e os órgãos de comunicação social de Malanje (TPA, TV Palanca, JA, Rádio Malanje e Angop).

Após as palavras de boas vindas proferidas pelo Rev. José Quipungo, seguiu-se a intervenção do Director da FAAN, Miguel Luvumbu dando nota da importância do Quéssua como centro de formação académica, religiosa e humana. Fizeram-se ofertas do livro ao Governador Norberto dos Santos (Kwata Kanawa), representado pelo Vice-governador, ao Rer. José Quipungo e à Biblioteca Provincial de Malanje. O Vice-Governador Domingos Manuel Eduardo proferiu as amabilidades institucionais, passando-se depois à apresentação do livro e à projecção da mensagem do autor, Dr. Paul Blake.

Notícias relacionadas

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this